Portal News:

Tenho vergonha de alguns "jovens cristãos"



Desculpe se o título deste post é forte demais. Claro que não tenho vergonha de TODOS os nossos jovens cristãos. Mas preciso dizer uma verdade: se Jesus dependesse de uma enorme parcela dos jovens cristãos brasileiros dos nossos dias para cumprir a Grande Comissão, a mensagem do Evangelho morreria.
Deixaria de ser divulgada. Porque olho em volta e o que vejo são muitos garotões e menininhas fúteis do ponto de vista espiritual, que se interessam em ir para a igreja por causa da festa. Para cantar, pular, gritar, encontrar amigos, namorar e comer uma pizza depois do culto dos jovens.
Mas que nas suas escolas e faculdades, na sua vida familiar e no dia a dia vivem de modo tão inútil para o Reino de Deus como qualquer jovem não-cristão. E, perdoe-me pela dureza desse comentário: parece-me que uma enorme quantidade dos que frequentam os cultos de jovens não nasceram de novo. Não tiveram uma experiência real com Jesus de Nazaré, o Salvador. E vão para a igreja para pular, pular e pular… na presença de Deus?
Se você acha que minha visão é pessimista demais, pergunte aos jovens de sua igreja para quantas pessoas ao longo da última semana elas pregaram sobre o amor de Cristo. Quantas estão mais interessadas na eternidade do que no vestibular e na carreira? Quantas veem seus amigos indo para o inferno e choram por eles em oração noite após noite diante de Deus? Que sacrifícios estão dispostos a fazer por Cristo e pelos perdidos? Nossos jovens mal oram, mal conhecem o conteúdo das Escrituras, não há interesse por fazer um seminário teológico, não praticam as disciplinas espirituais, não estão nem aí para missões: querem é pipoca, cinema e ar condicionado. Não vejo fogo em seus corações pelo Espírito Santo, vejo uma preguiça desanimadora para as coisas de Deus.Não gosto de generalizar. Há esperança de um futuro para a igreja. Há aqueles que sentem o toque do Espírito e abrem mão de si por Jesus. Que tomam suas cruzes e seguem-no. Há os que se dedicam, que leem livros cristãos, que vivem uma vida devocional, que buscam crescer na fé. Mais ainda: que buscam agir segundo a fé. Esses são os que me emocionam, porque são a prova de que o Deus vivo ainda vocaciona homens e mulheres para dedicarem suas vidas a levar as boas novas da salvação aos pecadores – não importa que idade tenham.
O que me motivou a escrever este post foi o vídeo que reproduzo abaixo. Foi-me enviado pelo mano Diego Vieira, da Igreja Cristã Nova Vida de Lote XV, em Belford Roxo (RJ). Dura menos de 9 minutos e mostra o depoimento de uma jovem da Coreia do Norte, um dos países onde cristãos mais são perseguidos no mundo, em que ela conta seu testemunho.O que vejo ali não é uma jovem de 18 anos. É uma mulher de Deus. Alguém cujos sofrimentos e cujas experiências a estão levando a dedicar sua vida à causa do Evangelho.
 Tenho vergonha dos jovens cristãos
Assista. E envergonhe-se. Suas rápidas palavras mostram que ela tinha tudo para odiar Deus, por tudo o que ela e sua família passaram. Mas seu amor por Cristo e sua visível emoção ao final de sua fala são uma lição para todos nós, em especial para os jovens brasileiros da mesma idade que ela que estão muito mais preocupados com o próprio umbigo, em assistir a festivais bobos de “louvor” num canal de TV e em comer esfihas no Habib´s do que com a eternidade e com o destino eterno de almas humanas.

Estou ciente que minhas palavras podem te soar duras demais. E são. Mas não são as mais duras que você ouvirá, caso venha a assistir ao video abaixo. Pois as palavras de Kyung Ju Song são ditas num tom de voz doce e quase meigo, mas são pungentes e perfuram como um punhal afiado. Que elas venham a despertar aqueles que estão dormindo o sono do conforto e da mesquinha rotina diária para uma vida de dedicação à causa da Cruz. Paro aqui. O que ela tem a te dizer em poucos minutos é mais importante do que o que eu poderia falar por horas. 


Ouça-a. E depois, jovem cristão, com todo respeito e com muito amor: tome vergonha na cara e faça algo pelo Reino de Deus.


Paz a todos vocês que estão em Cristo.

Fonte:{Graça Plena

3 comentários:

Irmão Marcos disse...

Não tenha vergonha desses jovens. Tenha compaixão por não discernirem a mão esquerda da direita. Jovens que vivem a fé dessa maneira são fruto de uma realidade espiritual, moral, educacional, familiar e até religiosa que os gerou assim, que os formou desse jeito. São jovens que ainda não tem uma visão clara do Salvador e da Salvação. São jovens vítimas da sedução secular que invadiu as denominações evangélicas. Não tenha vergonha. Tenha amor. Tenha vergonha do que eles fazem e não de quem eles são. Eles são apenas jovens que um dia serão adultos e, assim como você e eu, também sentirão vergonha da vida pecaminosa que tinham antes de conhecer a verdade de Cristo. Temos de aprender a lidar com essas situações. Há um mundo de paz em nosso País que cria uma cultura de ócio, de futilidade. Há também ensinos fúteis que pregam nas denominações evangélicas que também nos causam vergonha. Mas sejas tu o bom semeador. Sejas tu como o bom vinhateiro. Se nossos jovens não bebem água da verdadeira fonte terão comportamentos de acordo com a sua nutrição. Semeies o verdadeiro trigo. Ames até mesmo os que te causam repulsa. Jesus olhou para as multidões e sentiu misericórdia por eles. Eram como ovelhas sem pastor. Sejas pastor. Cures as feridas, resgate as perdidas. Sane as quebrantadas. Seja por você e por mim que este primeiro passo seja dado. Amemos a igreja e até mesmo os vasos quebrados. Coloquemo-os nas mãos do oleiro. Deus te abençoe. RESGATANDO A MEMÓRIA DO VALOR DA IGREJA NUM MUNDO RELIGIOSO SECULARIZADO.

Eliseu Rosa disse...

Irmão Marcos, em primeiro lugar obrigado por seu comentário. Entendo seu ponto de vista e inclusive achei muito interessante, porém não podemos esquecer que nosso Senhor Jesus abomina o pecado, é claro que Ele ama o pecador e eu também amo, assim como também sou um, acredito que sejam capazes de no futuro enxergarem quantas coisas fizeram erradas. Mas me diga, você não acha que estes mesmos jovens poderiam estar vivendo uma grande experiência com Deus ainda hoje, no presente? |Não podemos nos conformar e deixarmos tudo como está, como você disse "São jovens vítimas da sedução secular que invadiu as denominações evangélicas"...

Devemos amá-los sim e isto incondicionalmente porém não podemos aceitar esta situação.Meu objetivo aqui nesta publicação foi o de alertar aos nossos jovens, muitos recém convertidos, que por ainda serem "crianças na fé" acabam sendo induzidas a viverem uma vida Cristã sem fundamentos, sendo que vários após algum tempo largam a fé pois não encontraram nela nenhuma diferença. Que esta não seja apenas a minha missão. Vamos juntos lutar por esta geração, vamos juntos levar o evangelho verdadeiro que transforma vidas. Deus abençoe grandiosamente.

Irmão Marcos disse...

Prezado irmão Eliseu.
Não é com tom de crítica que escrevo, muito pelo contrário. Tenho lido muitas manifestações na Web e em algumas, se eu não fosse um crente calejado, até me escandalizaria com a forma como muitos irmãos escrevem a respeito da igreja e das pessoas que para ela afluem. Minha preocupação central está no fato de que a igreja, nestes últimos tempos, realmente tem sido levada a uma cultura do ócio, que a faz preencher o vazio do coração com futilidades nos cânticos, nas pregações e nas assembleias. Concordo que há uma juventude vivendo totalmente desconexa da realidade do Reino de Deus dentro de muitas denominações, mas há também muito adultos agindo do mesmo modo. Só não concordo quando um ministro da Palavra, um servo de Cristo, um conservo de seus irmãos baixa o relho para tentar na base da dureza, da contundência, da coerção impor suas percepções a respeito do que é mais adequado ou mais certo para a igreja reproduzir. Não creio que você seja deste tipo. Refiro-me a certos pregadores de versículos da mídia que desvaliam a igreja que é de Cristo e não deles, surrando-a, arranhando-a e até mesmo magoando-a. Como disse, nossos jovens estão sendo continuamente arrastados para uma postura de superficialidade e de desconhecimento das verdades do Evangelho genuíno de Cristo, fundado no amor ao próximo. Este princípio precisa ser retomado o mais urgente possível, sob o risco de daqui a pouco os discípulos de Cristo não reconhecerem mais este mandamento fundamental da fé espiritual. Obrigado por sua resposta. Desejo que nos próximos encontros onde fores possas ver que os jovens estão sendo novamente retomados pela graciosa ação do Espírito Santo de Deus em suas vidas.Também desejo isso. Abraço em Cristo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

© Copyright Vida Cristã e igreja- PORTAL DISCÍPULOS 2015 | Design by K8 Informática |Powered by Portal Discípulos.