Portal News:

Um evangelho que cega as pessoas



Que evangelho é esse que estamos assistindo? 


Um evangelho alienante. 
Alienação é o estado da pessoa que, tendo sido educada em condições sociais determinadas, se submete cegamente aos valores e instituições dadas, perdendo assim a consciência de seus verdadeiros problemas. (cf. dicio.com.br)
O evangelho de Cristo liberta. Infelizmente o que tem sido mostrado no meio evangélico são pessoas que após passarem a fazer parte de uma igreja, ficam cegas. Seguem fielmente mandamentos de homens, se anulando como pessoa.

Em muitas igrejas não é permitido que as pessoas pensem. Isso é proibido e se alguém contestar, é excluído.

É um estado completo de alienação. No evangelho de Cristo há milagres, o cego vê e o paralítico anda.

Prezo pelo estudo das Escrituras que conforme disse Lutero “o dom das Escrituras Sagradas, que me dão instrução abundante e tudo o que preciso conhecer tanto para esta vida quanto para o que há de vir.”

Não seguimos a Cristo cegamente. Avaliamos o preço do discipulado.

“E qualquer que não levar a sua cruz, e não vier após mim, não pode ser meu discípulo. Pois qual de vós, querendo edificar uma torre, não se assenta primeiro a fazer as contas dos gastos, para ver se tem com que a acabar? Para que não aconteça que, depois de haver posto os alicerces, e não a podendo acabar, todos os que a virem comecem a escarnecer dele, dizendo: Este homem começou a edificar e não pôde acabar. Ou qual é o rei que, indo à guerra a pelejar contra outro rei, não se assenta primeiro a tomar conselho sobre se com dez mil pode sair ao encontro do que vem contra ele com vinte mil? De outra maneira, estando o outro ainda longe, manda embaixadores, e pede condições de paz. Assim, pois, qualquer de vós, que não renuncia a tudo quanto tem, não pode ser meu discípulo. (Lucas 14:27-33)


Não devemos seguir a nenhum homem  cegamente. 

A própria crença em Cristo passa pela razão. Nós pensamos e tomamos a decisão de seguir a Cristo entendendo o que estamos fazendo. Quem é Cristo? O que é o evangelho? Por que crer na bíblia? São pontos fundamentais que todo cristão deve ter conhecimento.

Somos protestantes. Muitos evangélicos não sabem o que é isso.  O sistema de alienação é totalmente contrário a Reforma Protestante.

É muito comum encontrarmos pessoas que repetem vários versículos mas não interpretam a bíblia. O famoso crente “papagaio”. Repete tudo o que houve sem compreender nada da bíblia. Nesses anos de evangelho percebo que isso é mais comum do que pensava.

As pessoas carregam fardos impostos por homens. 

“Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que fechais aos homens o reino dos céus; e nem vós entrais nem deixais entrar aos que estão entrando.” (MT 23:13)

Lêem a bíblia mas não conseguem ver.

O professor e o pregador da Palavra de Deus têm a incumbência dada por Cristo de dar vista aos cegos, Cristo nos deu autoridade para isso. O evangelho liberta o homem e tal liberdade é para fazer a vontade de Deus.

A igreja é o corpo de Cristo. 

“Ora, vós sois o corpo de Cristo, e seus membros em particular” (1 Cor 12:27), não é uma empresa, não é um investimento com retorno garantido que um empreendedor faz. 

O membros da igreja são ovelhas e devem ser tratados com tal. Cristo é o cabeça da igreja. “Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo,” (Ef 4:15).

 “Apascentai o rebanho de Deus, que está entre vós, tendo cuidado dele, não por força, mas voluntariamente; nem por torpe ganância, mas de ânimo pronto; (1Pe 5:2).


Que Deus abençoe sua vida e que o Evangelho de Jesus Cristo (aquele que está na bíblia) guie você todos os dias.

Eliseu Rosa
PORTAL DISCÍPULOS
Investindo em seu crescimento espiritual

***Deixe seu comentário abaixo.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

© Copyright Vida Cristã e igreja- PORTAL DISCÍPULOS 2015 | Design by K8 Informática |Powered by Portal Discípulos.