Portal News:

A MENTIRA NOS RELACIONAMENTOS

Com Eliseu Rosa


Em todos os lugares mantemos relacionamentos: Em nossa casa, no trabalho, na escola, na faculdade, na igreja e etc...Para que sejam duradouros e sólidos, um ingrediente se faz TOTALMENTE indispensável: A verdade, o ser legitimo(a).


Mundo moderno, século 21. As pessoas agem cada dia mais sob o condicionamento da televisão (lembrando que não sou contra o aparelho de televisão), as novelas ensinam claramente como mentir, como enganar e trapacear os outros. Seja Cristão ou não, muitos estão dominados e são escravos desta prática, a ordem é mentir e mentir.


Por incrível que pareça em 95% dos casos de ralcionamentos que se acabam, e volto a dizer, são os mais diversos, namoros, casamentos, negócios...Todos tem como ingrediente principal ou coadjuvante, a mentirinha.


Que desgraça, em alguns casos tão prazerosa, pois, temporariamente livra de muitos males e vergonhas, porém destruidora, porque além de enganar outros, faz com que enganemos a nós mesmos...Quero aqui lembrar que mentir não é nada bom, pois vemos claramente na bíblia que O PAI DA MENTIRA É O DIABO, A SERPENTE, que desde o Éden engana o homem.


-> O MEDO FAZ A PESSOA MENTIR.
-> FALHAS NO CARÁTER FAZEM A PESSOA MENTIR.
-> A ÂNSIA PELA FACILIDADE FAZ A PESSOA MENTIR
-> O HOMEM É FRACO E MENTE ALIMENTANDO A VONTADE DO DIABO.


Falar a verdade é a chave que está faltando nos relacionamentos....Como anteriormente fiz menção ao pai da mentira, quero salientar que O PAI DA VERDADE É DEUS,logo o que falta nos relacionamentos é o caráter de Deus, a verdade. Hoje a moda do momento é a SEPARAÇÃO, fazem programas que incentivam isto, atores de grande repercurssão e com relacionamentos que duravam décadas, de uma hora para a outra apresentam-se a sociedade separados, alegando estarem cansados um do outro. Pergunto. Deus quer ver os relacionamentos destruídos ou divididos? Óbvio que não.


O mundo ensina as pessoas a procurarem o caminho mais fácil, a solução imediata para seus problemas; então o mais fácil no momento É MENTIR. Errou, fez algo que não deveria, o caminho é mentir, porém verdade por mais tempo que demore, sempre aparece, e quando brilha acaba com toda a ilusão, ficando na pessoa que foi enganada o pior dos sentimentos, pois não esperava por isto.


Fico muito triste, pois tudo o que relatei acontece livremente no meio dos Cristãos/Evangélicos, que deveriam seguir o pai da verdade.


"Lamentavelmente, hoje muitos dizem seguir o Deus da verdade, mas ouvem o pai da mentira" e assim permitem que ele permaneça em seus relacionamentos.


Seja com seu namorado, com seu marido, com seus pais, com seus irmãos, com seus colegas de trabalho, com seu patrão, com seu pastor, com seus amigos e outros...


"SEJA AUTÊNTICO (A), SEJA VERDADEIRO(A)"


Não se venda ao pai da mentira, não engane ao seu próximo, pois tenho certeza que você não gostaria de ser enganado.


"Tudo o que quiserdes que os homens vos façam, isso mesmo fazei vós a eles; porque esta é a lei e os profetas".(MATEUS 7.12).


O segredo está em avaliarmos se o que fazemos aos outros é o que gostaríamos que os outros fizessem por nós. PENSE NISTO.


Que Deus abençoe grandemente! Não saia sem deixar o seu comentário.


NOS ADICIONE NO MSN:portaldiscipulos@hotmail.com


TWITTER:www.twitter.com/eliseurosa


CADASTRE-SE NO PORTAL DISCÍPULOS E CONCORRA A PRÊMIOS...CLIQUE AQUI

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

© Copyright Vida Cristã e igreja- PORTAL DISCÍPULOS 2015 | Design by K8 Informática |Powered by Portal Discípulos.