Portal News:

REBELDIA NÃO AGRADA A DEUS

Por Eliseu Rosa



Como o ser humano é rebelde. Nos rebeliamos contras nossos pais, contra nossos conjuges, contra nossos chefes, contra nossos líderes espirituais e assim vai a nossa lista.

A Bíblia compara o pecado de rebeldia com o pecado de feitiçaria. Em I Sm. 15.23 diz:“Pois a rebeldia é como o pecado da feitiçaria, e a arrogância como o mal da idolatria. Assim como você rejeitou a palavra do SENHOR, ele o rejeitou como rei”.


O texto citado, de 1 Samuel, faz parte de uma exortação do profeta Samuel ao rei Saul, por causa de sua desobediência a Deus. A partir daquele momento, a unção de Deus sobre a vida de Saul, para que ele governasse o povo de Israel, havia sido retirada. Em outras palavras: aquele que desenvolve rebeldia em seu coração, sofre com a ausência de orientação e comunhão divinas.

A rebelião, no texto de 1 Samuel, é colocada em pé de igualdade com outro pecado extremamente prejudicial: FEITIÇARIA. Esta analogia serve para que possamos medir o quanto este sentimento pode ser prejudicial às nossas vidas. A rebeldia não é um pecado novo, recente. É algo muito antigo. A rebelião aconteceu, segundo a Bíblia, primeiramente no céu onde Lúcifer se rebelou contra Deus e deu o ponto de partida para essa prática na raça humana e tem distanciado tantas pessoas da comunhão com Deus.

A obediência é algo tão importante e crucial na vida do cristão que sem ela é impossível ter uma vida espiritual de sucesso. E a rebeldia impede esse sucesso.

Como sei se estou sendo rebelde?

- Quando é dada uma “ordem” no culto, do tipo vamos orar, vamos nos colocar em pé e fazer a leitura bíblica e outras “ordens” você atenta e obedece ou não?

- Quando seus pais ou o pastor dizem alguma coisa, qual é a sua atitude? Obedece pois sabe que é o melhor ou bate o pé, fala um monte de coisa e desobedece?

- Quais são as suas atitudes em relação ao que a Bíblia diz? Não estou dizendo que somos capazes de fazer tudo o que Ela diz, mas qual é o seu temor e suas ações com relação ao que Ela diz?

Respondendo essas perguntas e outras semelhantes a essas, você saberá se está sendo rebelde ou não.


Como vencer a rebeldia?

- Rebeldia não se administra, rebeldia se resolve. Nós precisamos aprender com Deus como vencer a rebeldia, porque Deus não administra a rebeldia, Ele elimina o problema. Se você ouvir alguma coisa sobre rebeldia, corra e resolva. Não deixe para depois. Com a rebeldia não se brinca e nem se deixa para depois. Deus foi imparcial com Lúcifer, expulsando-o e, mesmo assim, ele ainda levou consigo um terço dos anjos, que já haviam aderido à rebeldia e, quando se deram conta, já eram demônios.

- Guarde seu coração em Pv 4:23 diz: “Guarda com toda a diligência o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.”

- Renuncie toda raiz de rebeldia

- Não viva isolado

- Viva em comunhão com o corpo de Cristo

- Ocupe sua mente com as coisas de Deus. Leia a Bíblia, ouça hinos com base biblica, ouça mensagens biblicas

- Busque ajuda com seu pastor, com seu líder de departamento

- Lance aos pés do Senhor todas as suas ansiedades com diz em 1 Pe 5:7


Que Deus abençoe grandiosamente.

PUBLICAÇÃO E ADAPTAÇÃO: Eliseu Rosa (www.twitter.com/eliseurosa)
FONTE: Padom


11 comentários:

Ciro Conrado disse...

a questão da rebeldia ela esta ligada diretamente com a sentença de Deus pra nós em genesis 6.5, depois disso a somente uma esperança de sermos renovados ou regenerados por Cristo, sendo que isso não esta em nós mesmos é dom de Deus ( a sua Graça ), e aprouve a Deus salvar alguns pela loucura do evangelho,como o homem pode aumentar um covado a sua estatura?. o problema é que muita gente tem interpretatado o texto erroneamente , olha o que ele faz , ele tira a unção do rei, entenda que sem cristo nao ha salvação nao a unção, como pode crentes serem rebeldes e serem de Cristo? uma casa não pode estar dividida!!
em Cristo , Ciro

Anônimo disse...

Fala serio "o pastor da ordem no culto" o irmão não concorda com o que ele esta dizendo e não se levanta e´considerado rebelde.O outro hipocrita nem prestou atenção no que o pastor falou e sai dizendo amem, levanta a mão, da gloria a Deus e é considerado o santo, sem falar que ao inves de prestar atenção no que ta falando o pastor, fica observando e julgando os outros. A outra do de obedecer se tiver concordando com o que a biblia diz é obvio que obedeço. Em relação ao que a Biblia diz HUMILDADE , ninguem é melhor do que ninguem!

Anônimo disse...

Antes de Lucifer ser rebelde ele foi orgulhoso, se achava melhor que os demais inclusive de Deus!

Anônimo disse...

GERSON- Durante o culto tudo o que é feito é santificado e oferecido a Deus...Se uma irmão ou qualquer pessoa que vai na igreja e sabe que devemos ficar em pé em certos momentos e não obedece, está sendo rebelde sim, imagine vc sempre que o seu pastor fala para vc ficar de pé vc se faz de surdo e não se levanta...É muito diferente de uma pessoa que tem problemas fisicos e não pode se levantar...Se está na igreja, adore ao Senhor...As vezes erramos nos pequenos detalhes, tropeçamos nas pequenas pedras...Pense nisto.

Anônimo disse...

Tudo é feito e oferecido a Deus! menos hipocrisia, Adorar a Deus é uma coisa, descordar e fingir que esta tudo certo so se for pra agrdar o pastor e manter a postura de bom.Tem que ser bereano se nao quando ver estaremos que nem a igreja catolica presa a tradiçoes de homens!!O texto esta bom ate parte do pastor que da ordem no culto!

Anônimo disse...

Bom,com o video postado aqui no discipulos mesmo:"louvor, voce está fazendo isto errado" não preciso falar mais nada é exatamente o tipo de hipocrisia que eu me referi!Mas gostam de julgar segundo a aparencia, fazer o que né?!

Anônimo disse...

Vc não é rebelde não homem vc é feiticeiro Filho do capeta, vc é do tipo da pessoa do contra.se fosse Aritana de Oxossi vc nem comentava nada com medo do diabo.

Unknown disse...

Só vir verdade muito bem

Pelicula 3M disse...

A Paz, muito cristão esquece da ordem e descencia. Confundem liberdade em Cristo com relbedia contra o pastor. A igreja primitiva crescia por haver o princípio do cristianismo Unidade. Os primeiros rebeldes cristã foi Ananias e safira! Muito cuidado com a Rebeldia

Jose Jose disse...

Qdo falamos de rebeldia ela sempre se manifesto na oposicao qdo estamos cultuando a DEUS respaldados na luz das escrituras todo ritual concernente a espiritualidade da adoracao a DEUS deve ser feita com concordancia em espirito e em verdade poque faz parte da liturgia do culto. Entao quando nos opomos a isso e gerado em nos a rebeldia da oposicao sim.. e isso e muito serio DEUS nao se agrada desse pecado de rebeldia..
Amigo anonimo seus argumentos e de religioso e me parece frustado na fe suas ponderacoes sao contraditorias nao e pq.alguem lhe expoe uma verdade biblica que tal possoa seja hipocrita derepente a hipocrisia e de quem nao aceita a verdade biblica e quer imputar nos ouvidos dos outra a sua verdade propia e na a da Biblia. Pense nisso..

Anônimo disse...

Olá!muito bem colocada as suas palavras ...José José.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

© Copyright Vida Cristã e igreja- PORTAL DISCÍPULOS 2015 | Design by K8 Informática |Powered by Portal Discípulos.